PRACA DA ESTACAO PASSA A SE CHAMAR PASTOR HOMERO SEVERO PINTO
PRACA DA ESTACAO PASSA A SE CHAMAR PASTOR HOMERO SEVERO PINTO Foto: Deyzi Botesini/Prefeitura de Port

PRAÇA DA ESTAÇÃO PASSA A SE CHAMAR PASTOR HOMERO SEVERO PINTO
A Prefeitura de Portão acolheu demanda do vereador Adair Rocha (MDB) e colocou o nome de Homero Severo Pinto na Praça da Estação Portão. O ato em homenagem póstuma ao pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil (IECLB) foi realizado na manhã do último sábado, 14 de agosto, durante mutirão voluntário de melhorias na área de lazer liderado pelo prefeito Kiko Hoff (PDT).
“Descerramos uma placa dedicada ao pastor Homero ao final do mutirão. É uma homenagem merecida, por isso agradeço à Prefeitura, Secretaria de Obras e também à professora Denize (viúva do homenageado) por ter comparecido ao evento com sua família”, declarou Adair ao ocupar a Tribuna do Legislativo na sessão ordinária da última terça, dia 17.
Durante a homenagem no sábado, o vereador destacou que Homero teve uma atuação importante na comunidade, primeiramente como líder espiritual, sendo pastor da IECLB local por dez anos. Também foi professor e chegou a ocupar o cargo de secretário de Educação na primeira gestão Dary Hoff. “Ele foi um amigo; um conselheiro, como vereador e pastor que sou. Sempre tinha uma palavra boa nos momentos em que precisávamos”, recordou Adair.
Denize Volkart Pinto, viúva de Homero, afirmou que a família, moradora de Portão desde 1988, sente-se honrada pelo gesto proposto por Adair e colocado em prática pelo governo municipal. “Somos frequentadores desta praça, e ter o nome do Homero nela é muito significativo para nós. Esperamos ajudar a preservá-la, porque tem sido muito bem cuidada.”
Marco histórico — Filha de Homero, Catarina Volkart Pinto salientou que o poder público foi feliz ao escolher uma praça para homenagear o pastor, porque se trata de um local de encontro e convivência — algo que “diz muito” sobre o jeito acolhedor dele. Segundo ela, o fato de ser a da Estação é ainda mais significativo, porque é um marco histórico para Portão e também para a família.
Membro da IECLB, o prefeito Kiko tinha ligação pessoal com Homero. “Se sou o homem que sou, devo muito aos conselhos que me foram dados por ele.” Além disso, ele foi secretário de Educação do governo de seu pai, de 1993 a 1996 — oportunidade em que instituiu as bases da rede municipal de ensino. “Esta praça ainda não está à altura do Pastor Homero, mas eu prometo que vai ficar com várias melhorias que iremos realizar.”
PRACA DA ESTACAO PASSA A SE CHAMAR PASTOR HOMERO SEVERO PINTO

Últimas notícias

Publicidade

Radio Estaçao Portão AM 1430

Rua: Av. Brasil, 385 - Sl. 202 Centro, Portão RS Brasil      Fones:(51) 3562-6161

webrtv